Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de March de 2025
Sistema Floresta

Produção de cacau do Pará aumenta 4%, aponta Sedap

Por Floresta News
Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 09:41H

Compartilhe:

O estudo integra o projeto “Previsão de Safra do Cacau no Estado do Pará”, da Sedap, e visa manter e dar continuidade às estatísticas estaduais da produção cacaueira

De fundamental importância para a cadeia produtiva no Pará, o Relatório Anual da Safra do Cacau no Estado do Pará – fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) – mostra que a produção obteve um aumento de 3,8% a mais entre os anos de 2023 e o de 2024 (de 138.449 toneladas para 143.675 toneladas). O levantamento apresenta um acréscimo de 8.172 hectares (5,1% de um ano para outro) de cacaueiros que entraram em produção. 

O relatório integra o projeto “Previsão de Safra do Cacau no Estado do Pará”, coordenado pela Sedap. Faz um levantamento de campo para mostrar a produção da cultura agrícola no Estado, como explicou o coordenador do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Cacauicultura no Pará (Procacau), engenheiro agrônomo Ivaldo Santana. É apoiado financeiramente pelo Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura no Pará (Funcau). 

 “Esse relatório é fechado na Ceplac, mas é de autoria conjunta e traz os números atualizados, porque outras instituições privadas questionam os dados relativos à produção no Pará, mas  queremos apresentar os nossos próprios números e por isso fazemos todos os anos o trabalho de previsão de safra, diretamente no campo”, esclareceu Santana.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend