Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Professores da UFPA aderem à paralisação nacional

Por DOL
Publicado em 18 de agosto de 2021 às 00:18H

Compartilhe:

Docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovaram a adesão à Paralisação Nacional do Serviço Público, e participação nas manifestações que desta quarta-feira (18), contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e pelo Fora Bolsonaro e Mourão. A decisão unânime ocorreu durante a assembleia geral da Adufpa, realizada na última quinta-feira (12).

De acordo com a diretoria da UFPA, as mobilizações estão sendo organizados em Belém, Altamira e Castanhal (PA). Na capital, a concentração será em frente ao Mercado de São Brás, a partir das 8h, e seguirá em marcha para a Câmara Municipal de Belém, no bairro do Marco.

O movimento também está sendo convocado de forma unitária por centrais sindicais, movimentos quilombolas, indígenas, artísticos, populares, LGBTQIA+ e estudantis. Com a decisão tomada em assembleia, a Adufpa se junta à CSP-Conlutas, Andes-SN e demais entidades para um dia de ‘aula na rua’, com a paralisação de servidores nas três esferas (municipal, estadual e federal).

Os atos também são contra a Medida Provisória 1045 (texto-base de uma nova Reforma Trabalhista), aprovada na última terça (10), pela Câmara de Deputados. 

Segundo a universidade, a MP 1045, editada pelo governo federal visa reduzir jornadas e salários em meio à pandemia para proteger empresas, o texto ganhou emendas que cortam proteções trabalhistas, reduzem a renda dos trabalhadores, pioram as condições de trabalho dos mais jovens, com baixos salários, sem direitos trabalhistas e previdenciários.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend