Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 11 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Programação oficial do Círio começa nesta sexta, 9

Por ORM
Publicado em 09 de outubro de 2020 às 05:24H

Compartilhe:

Sem romarias, sem multidões, sem a presença de público, mas com muita fé e devoção. A programação oficial do Círio de Nazaré número 228, que começa nesta sexta-feira, 9, em Belém, foi estruturada de forma inédita para atender às recomendações sanitárias por conta da covid-19. As missas, lives e outras homenagens serão restritas, mas com transmissão feita pelas TVs Nazaré (canal 30), Cultura (canal 02), Círio (youtube.com/TVCirio) e canal da Basílica Santuário no Youtube (www.youtube.com/basilicadenazare).

Nesta sexta, a programação começa às 18h, com missa na Basílica Santuário, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Em seguida, às 19h, haverá a apresentação do manto que será usado pela imagem peregrina, e a bênção da corda, que este ano será entregue para as oito regiões episcopais. Às 19h30, na Basílica, live musical do Grupo Ama.

No sábado (10), às 8h30, terá missa na Basílica. Às 11h30, a descida da imagem original do Glória. Às 18h, missa na capela do Colégio Gentil Bittencourt. Às 19h, exibição de momentos marcantes da Trasladação. Às 20h, exibição do especial “Fé sem distâncias”. Às 20h40, live musical “Decore a Berlinda” com as cantoras Lucinha Bastos, Gigi Furtado, Andréa Pinheiro, Alba Maria e Sandra Duailibi. Às 22h10, bênção do cônego Roberto Cavalli, na Catedral da Sé, na Cidade Velha. Às 22h30, live musical do Ministério Sal e Luz, na Catedral. 

Já no domingo (11), dia em que seria realizada a grande procissão, será celebrada a missa da alvorada, por Dom Alberto Taveira Corrêa, às 7h, na Catedral da Sé. Às 8h inicia a programação televisiva com documentários, entrevistas, grandes momentos do Círio, relatos de devoção e o sobrevoo da imagem peregrina sobre os hospitais da capital. Às 10h, será a vez do terço mariano, com Dom Alberto. Às 10h30, sequência da programação televisiva. Às 11h, missa de encerramento do Círio, celebrada por Dom Antonio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém. 

A imagem peregrina ficará em exposição no altar da Praça Santuário, a partir das 17h do domingo, e segue nos outros dias até 25 de outubro, das 12 às 22h. Pela manhã, neste mesmo período, a imagem estará em visitação por diversos hospitais públicos e privados da Região Metropolitana de Belém, entre eles o Hospital Geral do Exército, Hospital Universitário João de Barros Barreto, Hospital Público Estadual Galileu, Hospital Ophir Loyola e Hospital da Beneficente Portuguesa. Outros hospitais também serão visitados após a quinzena mariana.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend