Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de March de 2025
Sistema Floresta

Projeto de Lei Propõe Criação do Cadastro Estadual de Pedófilos no Pará

Por Floresta News
Publicado em 05 de março de 2024 às 09:20H

Compartilhe:

Em pauta na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o projeto de lei número 610/2023 promete impactar significativamente o combate à pedofilia no estado. A proposta visa instituir o Cadastro Estadual de Pedófilos, disponibilizado em formato de site, reunindo informações sobre condenados por crimes de pedofilia.

O projeto define “pedófilo” como aquele indiciado, réu ou condenado por crimes contra a dignidade sexual de crianças e/ou adolescentes, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Código Penal Brasileiro.

O Cadastro Estadual reunirá informações detalhadas sobre os pedófilos, incluindo nome completo, foto, características físicas, idade e circunstâncias em que o crime foi praticado.

O acesso ao conteúdo integral do cadastro será restrito a autoridades policiais, judiciais, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outros órgãos do Estado. Os cidadãos poderão acessar os dados apenas de condenados por decisão transitada em julgado, ou seja, após o esgotamento de recursos legais e a confirmação da condenação.

O prazo estabelecido para a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos é de 120 dias após a publicação da lei.

(Texto: Neto Alves – Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend