Por Floresta News
Publicado em 19 de agosto de 2026 às 08:18H

Quatro pescadores foram resgatados depois que a embarcação em que estavam naufragou no mar, nas proximidades da praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do Pará. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira (18).
De acordo com as informações iniciais, o barco havia saído de Augusto Corrêa, também na região nordeste do estado, com os quatro ocupantes a bordo. Durante o trajeto, a embarcação acabou afundando, deixando os pescadores à deriva.
Os ocupantes conseguiram permanecer em segurança porque utilizavam coletes salva-vidas. Eles foram localizados e retirados do mar por outra embarcação que navegava pela área.
Até o momento, não há informações sobre o que provocou o naufrágio. A ocorrência está sendo acompanhada pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, que deverá apurar as circunstâncias do acidente.
Apesar do susto, os quatro pescadores foram resgatados com vida.