Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Remédios para hipertensão são disponibilizados de graça no Pará

Por G1
Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 19:47H

Compartilhe:

medicine-1582472_1280

Pelo programa, o Ministério da Saúde disponibiliza para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) seis medicamentos para o tratamento da doença que atinge quase 30% da população brasileira.

“Até hoje eu faço uso da Losartana que tomo por mês. São dois comprimidos por dia. No caso, de manhã e à noite”, contou a dona de casa Cristiane Souza.

Para receber gratuitamente os remédios, o paciente precisa ser matriculado numa unidade pública de saúde e se cadastrar no programa, onde deve receber uma ficha de acompanhamento do médico cardiologista mês a mês. Para efetuar o cadastro, o paciente precisa apresentar os seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e a cartão do SUS.

Após ser inserido ao programa, o paciente hipertenso vai ao médico cardiologista credenciado pelo SUS para realizar exame e receber o receituário com o medicamento que precisará retirar todos os meses. O receituário tem validade de seis meses, após este período o paciente precisa retornar ao médico para renovar a receita.

Veja a lista dos medicamentos disponibilizados gratuitamente pelo programa Farmácia Popular para hipertensos:

Atenolol
Captopril
Cloridrato de Propanolol
Hidrocloratiazida
Losartana Potássica
Maleato de Enalapril

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend