Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Respiradores comprados da China chegam até primeira semana de maio, diz governador

Por ORM
Publicado em 28 de abril de 2020 às 04:44H

Compartilhe:
A chegada dos equipamentos deve ampliar a quantidade e leitos disponíveis no estado (Bruno Cecim / Arquivo Agência Pará)

Os respiradores que o Governo do Estado adquiriu na China devem desembarcar em Belém no dia 30 deste mês e no mais tardar na primeira semana de maio. A informação foi dada pelo governador do Estado, Helder Barbalho, em entrevista nesta segunda-feira (27). A chegada dos respiradores à capital paraense estava prevista para ocorrer no último final de semana, o que acabou não ocorrendo.

“A expectativa é que esses equipamentos  (os respiradores) possam chegar já a partir do dia 30, agora, do mês de abril,  e no início da semana de maio, para que possamos reforçar seja o Hospital de Campanha (no Hangar, em Belém), que passará a ter 420 leitos de UTI, como também  o “Abelardo Santos”, com estruturas no interior do Estado, como os hospitais de campanha em Santarém, Marabá e Breves, e desafogar a estrutura de UTIs”, afirmou o  governador. 

Em entrevista nesta segunda-feira (27), o governador Helder Barbalho afirmou que  o Governo do Estado atua, neste momento, com 182 leitos de UTI disponíveis especificamente para pacientes com coronavírus. E há 40 dias, o Governo adquiriu, com recursos do Estado, 400 respiradores na China visando mais que dobrar a estrutura de atendimento a pacientes da doença, e chegar até a cerca de 600 UTIs para enfermos com covid.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend