Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Respiradores e bombas de infusões são encaminhados para o interior do Pará

Por Dol
Publicado em 04 de maio de 2020 às 16:49H

Compartilhe:
Primeira remessa chegou hoje ao Pará e nessa manhã material foi enviado a cidades do sudeste e oeste paraense, e também do Marajó | Divulgação

Vinte e cinco respiradores e bombas de infusões foram encaminhados para o interior do Pará e serão usados nas Unidades de Terapia Intensiva (Utis) dos hospitais de campanha no combate ao novo coronavírus. Marabá, Santarém e Breves são as cidades contempladas.

Marabá recebeu 10 kits, Santarém mais 10 e 5 foram para Breves, o anúncio foi feito por Adler Silveira, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Os equipamentos vão permitir a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos do Estado para atender pacientes com Covid-19.

Vale lembrar, que ao todo foram 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão que chegaram nesta madrugada na capital paraense, comprados da China em março deste ano com recursos do tesouro estadual.

Outros equipamentos como respiradores e bombas de infusão devem sair do mesmo país no dia 9 de maio rumo a Belém, totalizando a compra de 400 kits de UTI.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend