Por Sistema Floresta
Publicado em 05 de março de 2017 às 12:00H
Lideranças políticas e de movimentos sociais de Tucuruí, Novo Repartimento e outras localidades vizinhas reuniram-se no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí – ACIT, para discutir como a sociedade civil pode se organizar e cobrar o tão sonhado asfaltamento da BR-422 (trecho de Novo Repartimento, passando por Tucuruí (Transcametá)) até chegar em Limoeiro do Ajuru.
Na ocasião, formou-se uma plenária democrática, com todos opinando, sugerindo e esclarecendo pontos importantes sobre o tema em questão . Participaram representantes de senador, deputados federais, prefeituras (Tucuruí e Novo Repartimento), Câmara, Comissão Pastoral da Terra, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Sindicato dos Produtores Rurais, Universidade Federal, IFPA, Empresários e outras instituições.
Contribuíram, ainda, componentes da comissão formada em 2015, que bloqueou a BR-230 (Transamazônica) e colocou em pauta a problemática da BR-422. Deliberações: 1 – Resgatar documentos e o que foi feito até aqui; 2 – Dar continuidade as ações, a partir do status que se encontra o processo; 3 – Cobrar das autoridades políticas e demais órgãos, prioridade.
Novas reuniões e articulações políticas devem acontecer para dar sequência na discussão, encaminhamentos e cobrança do asfaltamento da BR 422, obra que beneficiará esta região que gera riqueza para nosso Estado e nação. #SOS_BR422
Send this to a friend