Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Seap anuncia para 22 de agosto retorno das saídas temporárias de detentos dos sistema prisional

Por G1
Publicado em 14 de agosto de 2020 às 13:55H

Compartilhe:
Reabertura Seap — Foto: Ascom/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) anunciou nesta quinta-feira (13) que irá retomar as saídas temporárias de detentos do sistema penitenciário estadual. Segundo o órgão, as saídas serão autorizadas a partir do dia 22 de agosto. Na ocasião, o benefício será referente ao feriado do Dia dos Pais.

De acordo com a Seap, os detalhes para a retomada da saída temporária ocorreu durante uma reunião na última terça-feira (11). No encontro, foram definidos protocolos de segurança, logística e preservação da saúde dos internos, devido a pandemia de Covid-19. Cada saída também terá duração de sete dias, com intervalos de 24 horas para que as tornozeleiras possam ser desinfectadas.

A previsão é que cerca de 1.600 detentos recebam o benefício no dia 22 de agosto. O retorno dos custodiados deve ocorrer até às 14h do dia previsto para encerramento do benefício. O não comparecimento até a hora prevista implicará em sanções administrativas e/ou judiciais ao custodiado

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais (LEP), que estava suspensa por conta do Plano de Contingência de Enfrentamento da Covid-19.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend