Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Secretaria Penitenciária libera mais 38 prisões no Pará para visita presencial aos detentos

Por G1
Publicado em 14 de setembro de 2020 às 05:49H

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) liberou visita de familiares aos detentos de 38 unidades na Região Metropolitana de Belém e no interior, no período de 21 a 25 de setembro. As primeiras 16 casas prisionais foram liberadas no último dia 17 de agosto.

De acordo com a Seap, com a diminuição de casos da Covid-19 no Pará, mais unidades do sistema penitenciário estão sendo liberadas para visitas. A liberação é feita com base nos critérios de proteção definidos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), após análise epidemiológica de cada município.

Pará um dos primeiros estados a adotar a medida. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus no sistema penitenciário.

Veja a listagem divulgada pela Seap das unidades prisionais que serão liberadas para receber visitas de 21 a 25 de setembro:

Seap divulga lista de prisões beneficiadas com visita.  — Foto: Agência Pará

Seap divulga lista de prisões beneficiadas com visita. — Foto: Agência Pará

Protocolo de segurança

Os visitantes devem seguir os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social de 1,5 m. O contato físico permanece proibido.

Os espaços são higienizados e desinfetados antes e após cada visita. Álcool em gel e líquido, ambos 70%, ficam disponíveis para familiares e internos.

As visitas presenciais não suspendem as videovisitas, que continuam a ser feitas para os detentos cadastrados.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend