Por G1
Publicado em 10 de julho de 2019 às 19:35H
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, a partir desta quarta-feira (10), disponibilizou o acesso às câmeras de monitoramento 24h para acompanhar as obras na terceira ponte sobre rio Moju. Trecho da ponte caiu no dia 6 de abril deste ano quando uma balsa colidiu com um dos pilares de sustentação. Dois veículos passavam no local no dia da queda.
De acordo com o órgão, o cidadão que tiver interesse em saber como está o andamento das obras de reconstrução da ponte, além de acompanhar a movimentação nas vias próximas e do embarque e desembarque das balsas na Alça Viária, pode acessar o link disponibilizado pelo órgão.
“O serviço da Segup, via Ciop, com o governo do Estado está sendo feito com bastante responsabilidade, proporcionando um serviço relevante para a sociedade paraense, que agora pode receber imagens online virtualmente”, destacou a tenente-coronel da Polícia Militar Francimar Pinheiro diretora interina do Centro Integrado de Operações (Ciop).
Trecho da ponte sobre o rio Moju, que liga Belém a municípios do interior das regiões sul e sudeste do estado, caiu após a colisão de uma balsa a um dos pilares de sustentação, no dia 6 de abril deste ano.No momento do acidente, dois veículos estava passando pela ponte.
No dia 29 de abril, a empresa Biopalma, proprietária da balsa que colidiu com a ponte, entrou em acordo com o Governo do Estado e pagará mais de R$ 128 milhões para que seja encerrado o processo pelos danos causados à via.
Assim, as obras de reconstrução do trecho de 268 metros iniciaram no dia 30 de abril. No dia 15 de julho, a primeira etapa do serviço, a cravação de 21 estacas do núcleo central do mastro, será concluída. A etapa seguinte será a formação do bloco e por último acontece a montagem do tabuleiros, que deverá chegar ao final de julho.
Send this to a friend