Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Sespa confirma 43 internações possivelmente ligadas à covid-19 em todo o Pará

Por ORM
Publicado em 07 de abril de 2020 às 18:59H

Compartilhe:
Titular da Sespa comentou esta tarde o quadro da doença no Pará e as medidas de isolamento (Agência Estado)

Já são 43 os pacientes internados em todo o Pará por complicações causadas por sintomas de sídrome respiratória aguda, e que podem estar ligados a casos de covid-19, confirmou este início de tarde Alberto Beltrame, titular da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), em entrevista cedida ao programa JL1, da TV Liberal. Segundo Beltrame, entre esses intenados, 13 já confirmaram testes positivos para a covid-19 e outros 30 estão sob monitoramento.

Para secretário, não há subnotificações


“Pedimos aos municípios que mantenham o acolhimento de pacientes nas suas unidades. Insisto que o exame [da covid-19] é essencial para a saúde”, asseverou Beltrame, reafirmado que não há subnotificações no Pará.

“O que pode acontecer, e é o esperado, é que aquelas pessoas que ficaram em casa, e que não se expuseram, não terão um diagnóstico espoecífico do coronavírus”, disse o secretário. “Mas isso não vai interferir no cuidado, nem no tratamento, que não existe. Isso vai sim é determinar o que nós estamos falando o tempo inteiro: fique em casa e proteja a si e a comunidade”.

Segundo Beltrame, “como ocore em outros estados, temos focado nas internações de casos por síndrome respiratória aguda grave. Temos 43 pessoas internadas nos últimos dias [com esse quadro]. Todos passaram por testes. Treze foram, diagnosticadas positivamente. O restante está em análise”, avaliou o titular da Sespa.

Novo balanço é esperado

A Sespa ainda não atualizou seu boletim para os casos da covid-19 no Pará nesta terça-feira (7). Às 1h, a secretaria de saúde confirmou que o balanço será dado hoje, excepcionalmente, apenas no final da tarde.

Apenas em 24 horas, entre o fim da noite do último domingo (5) e ao longo de toda desta segunda-feira (6), o Pará registrou quatro mortes em decorrência da covid-19, sendo três em Belém e uma em Cametá. Ao todo, o Estado já registrava cinco óbitos por causa da doença até ontem (6), contando com o primeiro caso, o de uma idosa falecida de Santarém.

Até por volta das 19h30 desta segunda-feira (6), a Sespa registrava 123 casos confirmados, 84 em análise e 1.088 descartados. Até ontem (6) os casos positivos estavam divididos entre 18 municípios: Belém (75 – com 3 óbitos); Ananindeua (14); Santarém (10 – com 1 óbito); Barcarena (3); Itaituba (3); Altamira (2); Castanhal (2); Marituba (2); Marabá (2); Parauapebas (2); Abaetetuba (1); Benevides (1); Cametá (1 – com 1 óbito); Goianésia do Pará (1); Novo Progresso (1); Oeiras do Pará (1); São Geraldo do Araguaia (1); e Tucuruí (1).

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend