Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Sespa confirma 51 novos casos de Covid-19 só nesta segunda-feira

Por ORM
Publicado em 14 de abril de 2020 às 04:46H

Compartilhe:

Mais 51 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram registrados nesta segunda-feira (13) pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa). Os dados foram atualizados às 23h45. O Estado agora possui 310 casos confirmados da doença, 189 casos em análise e 1.306 descartados.

Também de acordo com o boletim da Sespa, o número de óbitos no Pará se manteve em 14, porém, balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) divulgado por volta das 19h desta segunda-feira, indica 13 mortes somente em Belém, o que totalizaria 16 óbitos em todo o território paraense. Os números devem ser atualizados pela Sespa nesta terça-feira (14).

Três municípios paraenses registraram o primeiro caso de Covid-19 nesta segunda-feira, segundo a Sespa. Em Salinópolis, no nordeste do estado, uma mulher de 50 anos testou positivo para a doença. Em Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, um homem de 42 anos também testou positivo. Já em Capanema, no nordeste do Pará, o paciente confirmado é um homem de 69 anos.

No total, os pacientes infectados com o novo coronavírus no Pará estão distribuídos em 26 municípios. Belém é a cidade paraense com mais pessoas infectadas. Já são 216 casos na capital e 11 óbitos. Em seguida, os municípios que possuem mais casos confirmados são Ananindeua, com 29, e Santarém, com 13 casos e um óbito. O município de Cametá, no nordeste do estado, possui um único caso confirmado, que evoluiu a óbito, assim como o município de São Miguel do Guamá.

O restante dos municípios que possuem casos confirmados são: Abaetetuba (3), Acará (1), Altamira (2), Barcarena (3), Bujaru (1), Castanhal (7), Goianésia do Pará (1), Itaituba (3), Marabá (2), Novo Progresso (1), Oeiras do Pará (1), Parauapebas (11), Quatipuru (1), Santa Bárbara do Pará (1), Santo Antônio do Tauá (2), São Geraldo do Araguaia (1) e Tucuruí (1).

O primeiro caso confirmado de coronavírus no estado foi divulgado pela Sespa no dia 18 de março. Trata-se de um paciente com histórico de viagem para o Rio de Janeiro. No dia 25 de março, houve a divulgação do sétimo caso, que foi o primeiro considerado como transmissão local, sendo que o paciente teve contato com sua esposa, que também testou positivo.

O primeiro óbito pela doença foi divulgado no dia 01 de abril, e ocorreu no dia 19 de março. A vítima é uma idosa que tinha 87 anos, do município de Santarém, no oeste paraense. Suas condições de saúde a mantiveram acamada por dez anos, em casa, e, recentemente, ela teve contato com pessoas vindas de fora do Estado.

No dia 29 de março, houve o 19º caso, que foi o primeiro de uma criança com o vírus. Ela é filha de um paciente que testou positivo. No dia 30, o 21º caso foi o caso da primeira pessoa idosa com o vírus no Estado. Uma mulher de 68 anos, com histórico de viagem de Goiânia.

Já no dia 30 de março, o 24º caso foi o primeiro caso reconhecido pela Sespa como transmissão comunitária, pois não tem histórico de viagem nem há indício de quem ele pode ter pegado o vírus. A partir do 42º caso, a Sespa não informou mais as circunstâncias de transmissão, pois, desde o dia 30 de março, o Governo do Estado decretou transmissão comunitária, quando não se sabe a origem do vírus.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend