Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Suspeitos de usar uniforme de concessionária para cometer furtos são presos no Pará

Por G1
Publicado em 31 de agosto de 2021 às 01:36H

Compartilhe:
Quatro são presos por furtos em Vitória do Xingu, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Dois suspeitos de furtar e fraudar medidores regulares de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Belém. Os criminosos usavam uniformes da concessionária de energia elétrica para cometer os crimes.

A operação foi na última sexta (27), pela Delegacia de Ordem Social, com apoio do Núcleo de Inteligência da Policial (NIP). O caso é registrado como furto simples e receptação dolosa.

Segundo denúncia da concessionária, uma das empresas que prestavam serviços estaria trocando os medidores regulares de energia por outros equipamentos fraudados.

O crime fazia com que comércios e empresas em Abaetetuba pagassem muito menos de energia elétrica do que realmente consumiam, de acordo com a empresa. As investigações policiais apontam que a concessionária estaria tendo prejuízo há cerca de um ano.

No endereço de um dos envolvidos, no bairro do Tapanã, os policiais encontraram vários materiais e objetos usados no crime.

A PC informou que ainda serão realizadas fiscalizações nas unidades consumidoras, onde houve fraude, e os mesmos devem responder por furto de energia, além de serem cobrados os valores corretos não pagos pelas unidades anteriormente.

Os investigados foram encaminhados à unidade policial. A Polícia Civil disse que segue com diligências para identificar outras pessoas e funcionários envolvidos.

Em nota, a Equatorial Pará disse que “está acompanhando as investigações do caso junto às autoridades policiais”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend