Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais de campanha cai em quase todo o Pará

Por ORM
Publicado em 10 de junho de 2020 às 00:53H

Compartilhe:

Dados divulgados na noite desta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) indicam redução na taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes de covid-19 nos hospitais de campanha de Belém e das demais regiões do estado, a exceção da unidade hospitalar temporária instalada em Marabá, que atende pacientes do sudeste e sul do Pará.

O Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que atende a população da Região Metropolitana, está com 54,2% dos leitos de cuidados intensivos ocupados e apresenta uma redução de 75% no número de óbitos. No hospital de campanha de Breves, que recebe pacientes do Marajó Oriental, apenas 27,8% dos leitos de UTI estão sendo utilizados por pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. No hospital temporário montado em Santarém, a taxa de ocupação caiu a zero.

Na contramão desse declínio, apenas o Hospital de Campanha de Marabá ainda apresenta índice de ocupação alto para pacientes positivados que requerem terapia intensiva: 86,8%. Pelo monitoramento feito pelo Governo do Estado sobre a incidência do novo coronavírus (casos acumulados por município), Marabá registrava, até o começo da noite desta terça-feira, 1.285 casos confirmados e 109 óbitos.

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos no Estado está em 46.68% e de leitos de UTI em 67.74%.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend