Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de December de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Trabalhadores da Eletronorte entram em greve nesta segunda-feira

Por Floresta News
Publicado em 18 de outubro de 2021 às 11:14H

Compartilhe:

Os trabalhadores da Eletronorte entraram em greve nesta segunda-feira,18,  por tempo indeterminado. Eles cobram reajuste salarial, pagamento de participação nos lucros, melhores condições de trabalho, pagamento de diárias justas, complementação no Auxílio-doença e fornecimento de equipamentos de segurança individuais (EPI’s).

A greve foi deliberada pelos trabalhadores em assembleias realizadas pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará no dia 13 de outubro. Trabalhadores da Eletronorte em outros seis estados também irão entrar em greve a partir desta segunda-feira, 18.

De acordo com Olivaldo Barbosa, diretor do Sindicato dos Urbanitários, a categoria já tentou negociação mas não conseguiu; “desde o dia 27 não houve avanço de negociações. Segundo a empresa eles vão sentar na mesa hoje a tarde,18, para poder negociar as nossas reivindicações de direitos. Se não houver negociação a greve continua” disse Olivaldo.

Em Belém, o Sindicato realiza ato público, em frente ao portão da Eletronorte, na avenida Perimetral na Terra Firme. Em Tucuruí, a concentração é na Rodoviária. Já em Marabá, os trabalhadores se reúnem em frente à Subestação de Energia Elétrica. Em Altamira, o Sindicato concentra a categoria em frente ao hotel Vale do Xingu.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend