Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

UFPA divulga sexta lista de repescagem do processo seletivo 2020

Por ORM
Publicado em 13 de agosto de 2020 às 05:28H

Compartilhe:

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quarta-feira (12), a sexta lista de repescagem do Processo Seletivo 2020 (PS2020). São 239 candidatos convocados para realizar a entrega de documentos para a habilitação, que diferentemente das anteriores, desta vez será realizada em duas etapas: on-line e presencial. Confira AQUI a lista dos candidatos convocados.

Devido ao atual momento de pandemia, desta vez o processo de habilitação foi dividido em duas etapas. A primeira etapa será totalmente on-line, por meio do Cadastro Online de Calouros (COC), com o envio dos documentos obrigatórios no período de 14 a 20 de agosto. E a segunda, presencial, com a apresentação dos documentos originais a partir do dia 20 de setembro, de acordo com o cronograma disponível no anexo II do Edital.

“Pela primeira vez a UFPA fará o recebimento e a análise dos documentos de forma virtual, o que exigirá do candidato uma leitura atenta do edital, uma vez que o sistema não permite a conclusão do cadastro sem que os documentos obrigatórios sejam anexados. Nas chamadas anteriores o upload dos documentos era opcional. Isso fez com que estendêssemos os prazos da habilitação, anteriormente havia apenas um dia e um horário específico para o candidato comparecer, este ano eles terão sete dias de prazo para entregar os documentos. Para que o processo fosse otimizado, também houve a necessidade do CTIC fazer alguns ajustes no sistema. Por fim, para esta chamada, também estamos solicitando que o candidato que não tenha interesse na vaga registre essa opção já no COC”, explica Julieta Jatahy, diretora do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC).

O candidato perderá o direito à vaga, mesmo após o deferimento da análise dos documentos apresentados de forma on-line, caso seja identificada qualquer irregularidade nos documentos originais apresentados.

Habilitação on-line

No período de 14 a 20 de agosto de 2020, o candidato deverá acessar o sistema, preencher o Cadastro Online de Calouros e anexar os documentos originais digitalizados (frente e verso). A digitalização deverá ter um único arquivo por documento, sendo aceitos arquivos nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho de até 10Mb por arquivo. O candidato deverá informar, ainda, contatos válidos de telefone e e-mail a partir dos quais a UFPA poderá fazer contato a qualquer momento durante o processo de análise documental.

Uma vez que cada categoria/cota necessita de uma documentação específica para comprovação, é importante que todos leiam com atenção o Edital para que não falte qualquer documento exigido para o seu enquadramento. Caso o candidato não apresente todos os documentos referentes à sua categoria, a sua habilitação será indeferida.

Candidatos PcDs

Para os candidatos que foram classificados para as vagas destinadas à Pessoa com Deficiência (PCDs), é necessário que também sejam enviados um laudo médico original emitido nos últimos doze (12) meses, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), e uma declaração de necessidade ou não de recursos de acessibilidade. O candidato PCD que estiver com dificuldades de acessibilidade ao sistema, poderá entrar em contato com o CIAC pelo email [email protected], colocando no assunto do email “REPESCAGEM PS2020”.

Após o envio da documentação on-line, o candidato ainda será convocado para comparecer à Comissão Multifuncional de Perícia Médica, onde deverá apresentar seus documentos originais de identificação, laudo médico e exames que comprovem a provável causa da deficiência.

O candidato que não comparecer à Comissão Multifuncional de Perícia Médica ou que deixar de apresentar qualquer um dos documentos exigidos no Edital perderá o direito à vaga para a qual foi classificado. Também não será efetivada a habilitação de candidatos que tenham sido reprovados pela Comissão Multifuncional de Perícia Médica. A convocação para a perícia médica e o resultado da avaliação serão regulamentados por editais específicos a serem divulgados futuramente.

Recurso em caso de indeferimento

O candidato que tiver sua matrícula institucional indeferida poderá recorrer no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, contados a partir da data da publicação do indeferimento. A solicitação do recurso deverá ser realizada por meio do Cadastro Online de Calouros (COC), com o preenchimento do formulário de recurso disponível no sistema e apresentação de documentos que possam facilitar uma nova análise. O candidato que não formalizar o recurso dentro do prazo estabelecido no Edital ou que tiver o recurso indeferido, perderá a vaga para a qual foi classificado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend