Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Justiça determina afastamento de secretário de educação de Parauapebas, no Pará

Por G1
Publicado em 10 de setembro de 2020 às 12:29H

Compartilhe:

Tribunal de Justiça do Pará acatou o pedido do Ministério Público do Pará (MPPA) e determinou o afastamento do secretário Municipal de Educação de Parauapebas, José Luiz Vieira, por 180 dias. Ele e o secretário adjunto de educação são investigados por irregularidades em licitação.

De acordo com o MPPA, o secretário e o secretário-adjunto realizaram um contrato com dispensa de licitação, no dia de 21 de maio, no valor de mais de R$ 11 milhões com a empresa Associação Polo Produtivo Pará. No contrato, o MPPA observou desigualdade na contratação e segundo a apuração a compra dos materiais escolares para a rede pública de ensino estariam bem acima do número atual dos estudantes.

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas esclareceu que a notificação judicial vai ser analisada e os autos do processo para poder se manifestar. A Prefeitura ressaltou que tem sido de grande volume os investimentos na área da educação para ter maior qualidade, com mais de 41 mil alunos da rede municipal a começar com a construção de 10 escolas da quais seis já foram entregues à população. Além disso, a Prefeitura tem realizado o maior programa de reforma de escolas onde 43 escolas já estão sendo reformadas, tanto na zona urbana como na zona rural.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend