Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 10 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará é o estado brasileiro com menor incidência de contaminados

Por ORM
Publicado em 31 de março de 2020 às 06:09H

Compartilhe:

Entre todos os estados do Brasil, o Pará tem o menor coeficiente de incidência da covid-19, com 0,2 por cem mil habitantes. Trata-se do índice que mede a incidência do coronavírus em relação à população. Os números foram contabilizados até as 15h desta segunda-feira (30), pelo Ministério da Saúde. Até o início da noite, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) registrou 26 casos confirmados no Estado. 

O Brasil ficou com incidência de 2,2 por cem mil habitantes. O Distrito Federal tem o maior índice entre os estados, com 10,2 por cem mil habitantes. Entre as regiões, Norte e Nordeste empataram com o número mais baixo, sendo 1,4. A região Sudeste ficou com o número mais alto, sendo 2,8.

No twitter, o governador Helder Barbalho divulgou a tabela com os gráficos, destacando que as ações de combate à doença estão dando certo no Pará. “Os dados mostram que as ações de combate a Covid-19, do Governo do Estado, estão sendo eficazes”, afirmou.

Ele comentou, ainda, sobre a importância de seguir as medidas de prevenção. “Com conhecimento técnico e ciente da gravidade do problema que estamos enfrentado, hoje o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, foi bastante claro em sua fala, reforçando que devemos nos resguardar e ficar atento aos direcionamentos dos Estados”, completou Helder Barbalho, no twitter.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend