Por Floresta News
Publicado em 07 de junho de 2024 às 01:20H
Na manhã da última quinta-feira (07), a equipe da Polícia Civil, em colaboração com a ONG UPAT, realizou uma operação de resgate de animais vítimas de maus-tratos após receber uma denúncia anônima.
A denúncia, recebida nas primeiras horas do dia, indicava a existência de animais em condições deploráveis em uma residência no bairro do Palmares. A Polícia Civil rapidamente acionou a ONG UPAT, conhecida por seu trabalho de proteção e resgate de animais em situação de risco.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes e voluntários se depararam com uma cena angustiante: quatro animais, presos a correntes curtas, expostos ao sol intenso e sem qualquer acesso a alimento ou água. Os animais, visivelmente desnutridos e debilitados, foram imediatamente resgatados pela equipe da UPAT e receberam os primeiros cuidados no local.
Diante das evidências de maus-tratos, o proprietário da residência, identificado como Edilson, foi detido e conduzido à seccional da Polícia Civil. No local, Edilson foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de detenção e multa para os infratores.
(Floresta News)