Por Floresta News
Publicado em 09 de maio de 2024 às 09:14H
Na última quarta-feira, dia 8, a Polícia Civil de Tucuruí alcançou um importante marco ao recuperar uma arma de fogo de uso restrito. Trata-se de uma pistola calibre 9mm, marca/modelo Taurus TS9, brasonada pela SEAP, acompanhada por dois carregadores e quinze munições. O armamento havia sido perdido por um Policial Penal no dia 27 de abril, conforme vídeos que circularam nas redes sociais.
Após diligências intensas, foi constatado que o material foi encontrado por um indivíduo, cuja identidade não foi revelada, que, mesmo diante da ampla divulgação nas mídias, não procedeu à devolução da arma nem de seus pertences às autoridades responsáveis. Esse indivíduo será responsabilizado pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Apropriação de Coisa Achada.
A situação destaca um importante ponto: a apropriação de itens encontrados é considerada crime, e seus autores estão sujeitos às devidas penalidades legais. A mensagem que fica é clara: sempre busquem devolver o que encontrarem, pois agir de outra maneira pode acarretar consequências sérias.
(Floresta News)