A missa no seu rádio
Paróquia de São José
07:00H
08:00H
Ao Vivo
A missa no seu rádio
Tucuruí, 20 de July de 2025
Sistema Floresta

Polícia prende grupo que torturou adolescente por denunciar tráfico de drogas, em Pacajá

Por Floresta News
Publicado em 19 de junho de 2025 às 20:54H

Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pacajá, informa que, na noite desta quarta-feira (19), em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou a prisão em flagrante de cinco pessoas e a apreensão de um menor de idade, pela prática do crime de tortura majorada, previsto na Lei nº 9.455/97.

As diligências tiveram início após a Polícia Militar informar à equipe da Delegacia que uma adolescente havia sido brutalmente agredida por um grupo de indivíduos no bairro Belo Monte, no município de Pacajá. A vítima relatou que, por volta das 21h do dia 18 de junho, foi retirada à força de sua residência por seis pessoas, uma das quais a ameaçou com uma arma de fogo, obrigando-a a entrar em um veículo.

A adolescente foi levada até uma área de mata, onde foi torturada pelo grupo. Segundo a vítima, a motivação do crime seria sua intenção de denunciar atividades relacionadas ao tráfico de drogas no município.

De posse das informações, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram imediatamente as investigações, logrando êxito na localização e prisão dos envolvidos. O primeiro a ser detido foi Ezequiel Vargem da Silva, conhecido como “Bila”, que confessou o crime e revelou que o grupo havia sido organizado previamente por meio de um aplicativo de mensagens com o objetivo de torturar e “disciplinar” a vítima.

Com base nas informações prestadas, foram localizados e presos os demais envolvidos: Robison Alves da Cruz, Anderson Nunes Costa, Jéssica Silva Alves, Cleidiane Pereira da Silva, além do menor identificado pelas iniciais C.D.S. Todos confessaram participação no crime e forneceram detalhes do planejamento e da execução dos atos de violência.

Segundo os próprios autores, os fatos têm relação com uma organização criminosa que atua na região, identificada como Comando Vermelho.

Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pacajá, onde foram lavrados os respectivos autos de prisão em flagrante e de apreensão do menor. Os envolvidos permanecem à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Pará reitera seu compromisso com o combate à criminalidade e reforça que ações integradas continuarão sendo realizadas para garantir a segurança da população.

com informações de Polícia Civil

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
A missa no seu rádio
Paróquia de São José
07:00H
08:00H
Send this to a friend