Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 21 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

PF cumpre mandados e prende uma pessoa em operação que investiga fraudes em benefícios sociais no Pará

Por G1
Publicado em 02 de dezembro de 2020 às 06:16H

Compartilhe:
Operação Fake II cumpre mandados em Redenção — Foto: Ascom/ PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (1º) 16 mandados de busca e apreendeu celulares e notebooks durante uma operação de combate a um esquema de fraudes em benefícios sociais no município de Redenção, no sudoeste do Pará. De acordo com a PF, uma pessoa também foi presa por tentar destruir provas.

A “Operação Seguro Fake II” investiga crimes de estelionato e inserção de dados falsos envolvendo integrantes de uma organização criminosa e funcionários públicos. Também foram cumpridos mandados de busca em Palmas, no Tocantins.

Segundo as investigações, com ajuda de funcionários públicos, integrantes de uma quadrilha conseguiam acesso ao sistema do Governo Federal e fraudavam seguros desemprego e demais benefícios sociais. Todo o dinheiro obtido no esquema era repartido entre os membros da organização e os servidores.

Além dos mandados, que já foram cumpridos, a Justiça determinou o bloqueio de bens de quatro envolvidos no esquema, para ressarcir os prejuízos causados aos cofres públicos. Segundo a sentença, os bens bloqueados já ultrapassam R$ 1 milhão.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, os prejuízo causado pelo esquema pode ser até quatro vezes maior do que foi confirmado até o momento.

Já a PF informou que os beneficiários que tiveram seus dados pessoais usados de forma criminosa, não deixarão de receber os benefícios.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend