Por Floresta News
Publicado em 01 de agosto de 2023 às 23:43H
Um caso chocante de falsa abdução ganhou destaque no último sábado (29) em Delmiro Gouveia, cidade do interior de Alagoas. Uma adolescente de apenas 14 anos forjou o próprio sequestro e tentou extorquir R$ 40 mil do pai para o suposto resgate.
A situação começou quando o pai da adolescente procurou a polícia, informando o desaparecimento da filha e alegando que havia recebido mensagens ameaçadoras no celular do suposto sequestrador. A jovem estava se passando por um criminoso e exigindo o valor elevado em troca de sua liberdade.
As autoridades rapidamente iniciaram as buscas pela adolescente, empenhados em garantir sua segurança. Durante as investigações, os policiais seguiram pistas que levaram até a casa do namorado da jovem, um rapaz de 18 anos. Para surpresa da equipe policial, a adolescente estava lá, ilessa e sem qualquer sinal de ter sido sequestrada.
A polícia suspeita que tanto o namorado quanto o pai do rapaz, sogro da adolescente, também foram enganados pela garota. O fato de ela estar na casa do namorado pode ter levado à suposição de um envolvimento no crime, mas a realidade revelou uma história diferente.
Ao ser levada para a delegacia para prestar esclarecimentos, a adolescente finalmente confessou que tudo havia sido forjado. A motivação para a ação surpreendente foi o medo de enfrentar a raiva do pai ao saber que ela havia passado a noite fora de casa.
Além disso, a jovem admitiu que a ideia de extorquir dinheiro para si mesma atraía, especialmente pelo fato de o pai poder considerar a quantia necessária para libertá-la, caso estivesse realmente em perigo.
(Floresta News)