Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Documentos falsos são encontrados com suspeito de fraudar site de provedor de internet

Por Floresta News
Publicado em 11 de abril de 2024 às 23:51H

Compartilhe:

Foram apreendidos celulares e documentos de identidade de procedência não identificada na casa de Jaime Luiz Santos da Cruz, na última quarta-feira (10), em Marabá. A ação faz parte de uma investigação iniciada em julho de 2023, após clientes de um grande provedor de internet serem vitimados por uma fraude online. Os pagamentos feitos por essas pessoas estavam sendo direcionados para uma conta bancária ligada ao investigado, e não para a empresa.

A apreensão foi feita pela Polícia Civil, por meio da equipe da 21ª Seccional Urbana de Marabá, em uma residência na Folha 12, Núcleo Nova Marabá. Na ocasião, foram confiscados três celulares de modelos diferentes e três documentos. Dois deles estão registrados como Pedro Francisco e José Martins, mas apesar dos nomes diferentes, possuem a mesma foto 3×4. O terceiro está em nome de Francisco Xavier.

A descoberta de que pagamentos feitos por clientes enganados por meio de site falso estavam sendo direcionados para uma conta bancária pertencente a Jaime revelou um esquema sofisticado de fraude eletrônica, que lesou inúmeros consumidores.

De acordo com a Polícia Civil, foi criada uma página na web idêntica ao site legítimo da empresa, induzindo os clientes a efetuarem pagamentos falsos.

Jaime foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Marabá para as providências legais. As investigações continuam em andamento visando identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema criminoso. 

(Correios Carajás)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend