Por Floresta News
Publicado em 27 de abril de 2023 às 09:52H
A empresa Equatorial Pará enfrentou uma situação delicada na manhã desta quarta-feira, 26, enquanto realizava a regularização da ligação de energia elétrica de seis consumidores, que estavam ligados irregularmente na rede. A equipe técnica da empresa se dirigiu à Rua Assis de Vasconcelos, no Bairro da Matinha, em Tucuruí, para realizar o serviço.
No entanto, a situação ficou tensa quando os clientes, que tinham suas ligações de energia elétrica irregulares, fecharam a rua e impediram a saída das equipes. A reação hostil dos moradores tornou necessário que a empresa solicitasse apoio policial para garantir a segurança de seus colaboradores.
A Equatorial Pará reforça a importância da regularização das ligações de energia elétrica e alerta que as ligações clandestinas não só apresentam riscos de acidentes como também configuram crime de acordo com o Código Penal Brasileiro. Em uma nota de esclarecimento, a empresa repudiou o ato praticado pelos moradores e ressalta a necessidade de conscientização e colaboração por parte dos clientes para evitar situações de conflito durante a execução dos serviços técnicos.
(Floresta News)