Por Floresta News
Publicado em 27 de abril de 2023 às 23:53H
Na terça-feira, 25 de abril, uma mulher francesa de 19 anos foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Durante uma fiscalização de rotina, os policiais da Delegacia Especial da PF encontraram cerca de 8 kg de cocaína misturados no recheio de bombons dentro da bagagem despachada pela estrangeira. A mulher foi presa em flagrante.
Segundo a polícia, a mulher pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, antes de seguir para o seu destino final em Nice, cidade localizada na Riviera Francesa, região do litoral sul do país, que é considerada uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas do mundo. Após ser conduzida à delegacia, a presa, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para o sistema prisional.
A francesa responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, com pena que pode chegar até 15 anos de prisão. Esse tipo de apreensão não é incomum no aeroporto carioca, pois em ações recentes, tanto a Polícia Federal quanto a Receita Federal apreenderam drogas escondidas em objetos inusitados, como pacotes de café, sabonetes e até mesmo bombons.
No último dia 17, um homem de 54 anos, natural da ilha asiática de Chipre, foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, com quase cinco quilos de cocaína escondidos em objetos semelhantes. O viajante tinha como destino a cidade de Nova Deli, na Índia, e o seu voo faria uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Agentes da Receita Federal identificaram a presença de cocaína nas malas do homem, após uma seleção por análise de risco, e o encaminharam para a Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN), onde foi preso em flagrante. Ele também responderá por tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
(Floresta News)