Por Floresta News
Publicado em 25 de julho de 2023 às 10:05H
Na última segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de 84,3 kg de pasta base de cocaína no km 570 da BR-230, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A ação ocorreu no domingo (24) e representa um duro golpe para o crime organizado, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 10 milhões.
De acordo com informações da PRF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina a um guincho que transportava um veículo. Além do condutor do guincho, um casal estava presente e seria responsável pelo automóvel transportado. Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios e da fixação do veículo no guincho, a equipe policial notou que o forro do porta-malas estava revirado e que havia um plástico amarelo escondido sob ele, o que gerou suspeitas imediatas.
Aprofundando a fiscalização, os agentes encontraram 80 tabletes contendo pasta base de cocaína, uma quantidade significativa da substância ilegal. O homem que conduzia o veículo admitiu, em interrogatório, ter saído do estado do Maranhão e ter recolhido a droga em Santarém, no oeste do Pará. Ainda segundo ele, tinha como destino final retornar ao Maranhão para efetuar a entrega do entorpecente. Além disso, o suspeito revelou que receberia a quantia de R$ 20 mil pelo transporte.
A polícia efetuou a prisão do casal responsável pelo carro e pela droga, conduzindo-os à delegacia de Polícia Federal em Altamira, onde serão tomadas as medidas cabíveis para o crime de tráfico de drogas.
(Floresta News)