Por Floresta News
Publicado em 15 de março de 2023 às 07:19H
Na madrugada da última segunda-feira (13), a Polícia Militar de Novo Repartimento prendeu Edvan Gomes da Silva, acusado de importunação sexual dentro de um ônibus intermunicipal que vinha de Altamira. Segundo a vítima, que cedeu parte de seu lençol ao acusado, ao acordar, percebeu que o zíper da bermuda de Edvan estava aberto, seu órgão genital para fora e sua mão estava sobre ele. A vítima acionou a guarnição da Polícia Militar ao chegar no terminal rodoviário de Novo Repartimento.
Edvan negou a ação e afirmou que não sabia o que havia ocorrido quando acordou. Ambos foram encaminhados à delegacia local para que fossem tomadas as providências cabíveis.
O acusado, que é religioso católico e residente em Vitória do Xingu, tinha como destino a cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Ele se encontra custodiado na Depol de Novo Repartimento à disposição da justiça.
Vale ressaltar, que o crime de importunação sexual é caracterizado pelo ato de praticar contra alguém, sem o seu consentimento, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Esse crime pode ser praticado por meio de palavras, gestos ou qualquer outro meio que possa causar constrangimento ou aflição à vítima. A importunação sexual é considerada um crime de natureza sexual, e está previsto no Código Penal brasileiro desde 2018, com pena de reclusão de 1 a 5 anos.