Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de August de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Mais de duas toneladas de pescado são apreendidas na região do Lago de Tucuruí

Por ORM
Publicado em 16 de março de 2020 às 04:58H

Compartilhe:
Famílias carentes de Itupiranga receberam o pescado (Ideflor-bio / Ascom)

Mais de duas toneladas de peixes de várias espécies foram apreendidas pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), na sexta-feira (13), durante fiscalização na região do Mosaico Lago de Tucuruí. O pescado capturado de forma ilegal foi doado neste sábado (14), para uma comunidade do município de Itupiranga, sudeste paraense, onde foi apreendida a maior parte da carga.

A ação contou o apoio do Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV) da Polícia Militar do município de Tucuruí.

Pescada amarela, tucunaré, beré e piau estavam entre as espécies capturadas de forma ilegal, a partir da utilização de equipamentos de pesca proibidos pela legislação ambiental vigente, como arpões, amarradores e malhadeiras. Do total da carga, pelo menos 500 quilos de tucunaré foram apreendidos no município de Novo Repartimento, também no sudeste do Pará.

Todo o pescado foi apresentado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itupiranga e doado para uma comunidade da cidade, conforme pontuou a gerente da Região Administrativa do Mosaico Lago de Tucuruí, Mariana Bogéa. Ela explicou que denúncias anônimas recebidas pela equipe do Ideflor-bio motivaram a investigação, seguida da constatação do ilícito ambiental, que costuma ser fomentado por compradores desse tipo de carga.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend