Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de March de 2025
Sistema Floresta

PC do Pará prende homem em flagrante por feminicídio ocorrido em

Por Floresta News
Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 06:19H

Compartilhe:

A prisão aconteceu no município de Terra Alta, onde o investigado estava escondido

A Polícia Civil do Pará efetuou a prisão em flagrante de um homem, na manhã desta terça-feira (25), pelo crime de feminicídio. A ação aconteceu através do Grupo de Trabalho de Apoio à Vulneráveis (GTV), ligado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), e da Delegacia de Feminicídio (Defem).

Entenda o caso – Na tarde do último domingo (23), foi encontrado o corpo de uma adolescente com sinais de abuso físico e sexual, sendo a causa da morte provável asfixia por estrangulamento, segundo informações preliminares dos peritos que atenderam ao chamado. 

Desde então, as equipes iniciaram as diligências para identificar a autoria e realizar o procedimento flagrancial, que culminaram na prisão do suspeito que, segundo relatos obtidos pelas equipes policiais, tinha a prática de seduzir adolescentes para praticar atos libidinosos. 

As equipes de investigação se dirigiram ao local do crime, coletaram imagens de câmeras de segurança nas proximidades e ouviram testemunhas que estiveram com a vítima momentos antes de seu desaparecimento.

A vítima teria saído de bicicleta na noite de sábado (22), em companhia do sujeito, rumo a um local desconhecido e não foi mais vista até a localização de seu corpo encontrado no domingo.

O homem também é investigado por outro homicídio, com mesmas características, que aconteceu em dezembro do ano de 2023, quando o corpo de uma jovem foi encontrado com sinais de asfixia por estrangulamento em área de mata na estrada da Serraria, município de Santa Bárbara. 

“Neste primeiro crime, a vítima se dirigiu até a feira de Marituba para comprar um vestido e não retornou mais. Dias depois, seu corpo foi encontrado com sinais de avançado estado de decomposição e reconhecido pelos familiares. Após este último crime, o suspeito foi preso após as diligências de investigação no município de Terra Alta, na casa de um primo, e conduzido pelas equipes do NIP e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), até a sede da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Belém, onde foi realizado o procedimento flagrancial, estando o preso à disposição da Justiça”, informou a delegada Gabriela Andrade.

A ação é resultado do compromisso da Polícia Civil do Estado do Pará no enfrentamento à criminalidade violenta contra mulheres, crianças e adolescentes e reforça o trabalho constante de repressão aos grupos envolvidos nessas práticas criminosas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend