Por Floresta News
Publicado em 13 de abril de 2023 às 16:43H
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da 15° Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí, realizou uma importante operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma agência financeira atuante no município. A ação foi desencadeada após clientes relatarem irregularidades em seus contratos de crédito e/ou empréstimo.
Os clientes lesados afirmaram terem sido enganados pela agência financeira, que teria incluído cláusulas abusivas e cobranças indevidas em seus contratos. Diante dessas denúncias, a Polícia Civil iniciou uma investigação aprofundada para identificar indícios de fraudes nos contratos realizados pela instituição financeira.
Com base nas informações obtidas, foi expedido um mandado de busca e apreensão para a coleta de provas que ajudem a comprovar a prática de estelionato pela instituição financeira. Durante a operação, os agentes da polícia apreenderam documentos e dados que serão utilizados como provas no processo investigativo.
A agência financeira terá suas atividades suspensas por tempo indeterminado, enquanto as investigações estão em curso, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e a integridade do sistema financeiro.
Os clientes lesados serão convocados a prestar depoimento e fornecer mais informações sobre as irregularidades encontradas. A polícia alerta para que outras pessoas que tenham sido vítimas de fraudes em instituições financeiras denunciem para que as autoridades possam agir e prevenir que outros cidadãos sejam prejudicados.
A Polícia Civil do Estado do Pará reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate a crimes financeiros, garantindo a proteção dos direitos dos cidadãos e a integridade do sistema financeiro.
(Floresta News)