Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2024
Sistema Floresta

PCPA prende no Rio de Janeiro, líder de facção criminosa que atua no Pará

Por Floresta News
Publicado em 03 de abril de 2024 às 01:21H

Compartilhe:

O homem já responde por associação para o tráfico, organização criminosa, homicídio e roubo

A Polícia Civil do Pará após troca de informações com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, deu cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas contra um dos líderes de uma organização criminosa que atua no Pará, na terça-feira, 2. A prisão ocorreu na comunidade Vila Cruzeiro, na capital carioca, onde o suspeito se encontrava foragido da Justiça, em virtude da condenação pelo crime de comercialização de entorpecentes.

“O indiciado exercia a função de liderança da facção criminosa que atua no Pará, de dentro da comunidade de Vila Cruzeiro. Ele estava escondido há cerca de dois anos e vinha atuando, inicialmente, na segurança de outro chefe do tráfico de drogas paraense, que ano passado foi encontrado no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ)”, comunica o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

O preso era responsável por atuar na fiscalização das atividades criminosas de outros integrantes da facção e em casos de descumprimento das ordens dos líderes, havia aplicação de “penas”. Além disso, ele atuava na comercialização ilícita de entorpecentes. O homem também responde por associação para o tráfico, organização criminosa, homicídio e roubo.

“Tal ação é resultado da constante troca de informações entre a Polícia Civil do Estado do Pará e as demais Polícias Civis de outros Estados da federação, o que possibilitou ao longo dos últimos anos realizarmos diversas prisões de lideranças criminosas do Pará, em vários estados diferentes, com apoio das Polícias Civis locais, trazendo grande êxito nas ações de investigação e inteligência que  a Polícia Civil do Estado do Pará vem realizando no combate as organizações criminosas”, finalizou o delegado-geral adjunta da Polícia Civil do Pará, Juliana Cavalcante.

Texto: Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend