Por Floresta News
Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 16:51H
Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra servidor do INSS que provocou dano qualificado contra duas agências da autarquia (Marabá e Ourilândia do Norte). Foram cumpridos mandados em Marabá e em Belém, onde ele foi encontrado e teve aparelho celular apreendido.
Em dezembro e janeiro, o servidor danificou equipamentos das agências INSS e também ameaçou de morte e de danos patrimoniais aos superiores hierárquicos. Diante das ameaças, foi representado ao juiz por medidas cautelares de natureza pessoal, bem como busca e apreensão para a investigação.
A Justiça determinou a proibição de acesso às agências do INSS; proibição de se aproximar das pessoas que ameaçou; a suspensão da função pública, dentre outras. O descumprimento das medidas decretadas implicará a decretação da prisão do investigado. Ele responde a Processo Administrativo Disciplinar, já estava afastado de suas funções e assinou intimação de ciência das determinações da Justiça.
A pena do crime dano qualificado pode chegar a três anos de prisão e multa. Já a pena do crime de ameaça tem pena de até seis meses.
A investigação segue em andamento.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Marabá