Por
Publicado em 25 de março de 2025 às 13:00H
A Polícia Civil do Pará (PCPA) deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Gado Falso II, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no município de Marabá. A ação mirou suspeitos de falsidade ideológica e uso de documentos falsos, crimes que serviam para acobertar outras atividades ilícitas.
A operação foi conduzida pelas equipes da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, Delegacia de Homicídios de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, Superintendência de Marabá e Delegacia de Homicídios de Marabá. O inquérito policial teve início após um homicídio ocorrido em 14 de novembro de 2024, em que o autor do crime utilizava documentos falsificados para ocultar sua verdadeira identidade.
Durante as diligências, os agentes identificaram dois suspeitos envolvidos na produção de documentos falsos. Nos endereços alvos da operação, foram apreendidos materiais utilizados nas falsificações, celulares e dispositivos eletrônicos.
De acordo com as investigações, a dupla fabricava documentos fraudulentos para diferentes finalidades, desde a fuga de criminosos até a prática de estelionato e fraudes bancárias. A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
(Floresta News)