Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de March de 2025
Sistema Floresta

Polícia Civil incinera 130 kg de drogas, em Marabá

Por Floresta News
Publicado em 03 de novembro de 2022 às 11:04H

Compartilhe:

A Polícia Civil incinerou 130 kg de drogas na manhã de terça-feira (1º), que foram apreendidas nos últimos três meses, em Marabá, sudeste do estado. Os entorpecentes – crack, cocaína e maconha – são fruto de várias apreensões, quando estavam sendo transportados e tinham como destino o mercado consumidor de Marabá. A incineração foi realizada em forno cedido de uma cerâmica, na rodovia BR-230.

Para o superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso das Neves, a ação representa o trabalho não somente da Polícia Civil, como também da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

“É um trabalho integrado, tanto operacional de campo, quanto de inteligência, com o objetivo de monitorar essas organizações criminosas e enfraquecê-las, fazendo doer mais no bolso”, esclarece o delegado de Polícia Civil.

De acordo com o delegado, a apreensão de entorpecentes, além de representar um duro golpe financeiro para as quadrilhas, tirou de circulação as pessoas que foram flagradas com as drogas, que foram presas em flagrante e estão à disposição da Justiça. A incineração foi precedida de autorização judicial e acompanhada pela Vigilância Sanitária.

“Parabenizamos os órgãos de segurança pela apreensão e grande quantitativo de drogas, um trabalho incansável de combate ao tráfico. Em segundo lugar, a Vigilância Sanitária se faz presente em relação por uma obrigação legal prevista na lei de drogas”, ressaltou o técnico da Vigilância Sanitária, Antônio Kart. 

O secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, parabeniza a operação policial.

“Eu festejo a nossa Polícia Civil, que é precursora na defesa da sociedade. Esta apreensão somada a tantas outras nos orgulha dessa força estadual tão operante”, destaca o secretário.

Os materiais queimados representam o prejuízo de mais de 500 mil reais para organizações criminosas.

Com informações da PC

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend