Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de March de 2025
Sistema Floresta

Polícia Civil prende homem suspeito de divulgar conteúdo íntimo de adolescente na internet

Por Floresta News
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 00:30H

Compartilhe:

A prisão ocorreu em Macapá, mas a vítima é paraense. A ação teve o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher da capital amapaense.

A Polícia Civil do Pará deflagrou a terceira fase da Operação Intimus, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por divulgação de conteúdo intimo em meio virtual. A prisão ocorreu em Macapá, capital do Amapá (AP) na ultima sexta-feira (16).

Também foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em uma residência, onde foi apreendido um celular do suspeito, que será encaminhado à Polícia Científica para ser periciado. De acordo com as investigações, o preso teria aberto contas falsas em nome da vítima, que é paraense, em sites de relacionamento, compartilhando conteúdo íntimo para difamá-la.

“Essa prisão demonstra que nossos policiais não medem esforços para combater o crime e autuar aqueles que os cometem, onde quer que eles estejam. A prisão em Macapá e a apreensão do celular do suspeito demonstram nosso compromisso em combater crimes cibernéticos e proteger a privacidade de todo e qualquer cidadão. Agradeço o profissionalismo e a dedicação de todos os envolvidos, ressaltando o empenho das forças de segurança do Estado do Amapá”, disse Walter Resende.

Cooperação – A Operação foi realizada por agentes da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), e com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Macapá.

“Esta Operação decorre de constantes investigações de crimes de registro e divulgação não autorizada da intimidade sexual e outros delitos relacionados contra vítimas residentes no Estado do Pará. Com isso, torna-se possível a repressão da contínua atividade de criminosos que utilizam a rede mundial de computadores para a prática de crimes contra pessoas vulneráveis”, explicou a delegada Géssica Araruana, da DCCV.

Respeito à intimidade – A Operação Intimus visa reprimir condutas que violem a intimidade da pessoa e sua liberdade sexual, retirando da posse do autor todo e qualquer material relacionado à privacidade da vítima.

A primeira fase da Operação foi realizada em maio do ano passado no Estado do Rio de Janeiro (RJ), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. Já a segunda fase foi realizada em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), quando um investigado foi preso preventivamente. Com as informações da PC/PA.

(Floresta News)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend