Por Floresta News
Publicado em 20 de junho de 2023 às 14:44H
Ontem, segunda-feira (19), a Delegacia de Homicídios de Tucuruí deu cumprimento a dois mandados de prisão contra os indivíduos Marcos Vinicius Carvalho Fernandes e Luiz Carlos Soares dos Santos, conhecido como “Play”. Ambos são investigados pelo homicídio de Matheus Cunha Costa, ocorrido no domingo, 27 de novembro de 2022. Durante a ação criminosa, Luiz Carlos, vulgo “Play”, participou diretamente da execução junto com Ricardo Henrique Silva Cordovil, vulgo “Cara de Anta” ou “Neguinho”, que faleceu em um acidente de trânsito no bairro Colorado em 18 de março de 2023.
De acordo com as investigações, ficou comprovado que Luiz Carlos desempenhou um papel ativo na execução do homicídio, enquanto Marcos Vinicius foi responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime, além de prestar apoio posteriormente. As investigações apontam que o crime teve motivação relacionada ao tráfico de drogas, uma vez que Matheus Cunha Costa estava envolvido na venda de entorpecentes que não pertenciam à facção rival, o que teria levado à sua morte.
Além desses dois indivíduos, também estava sendo investigado Bruno da Silva, conhecido como BS2, ex-líder da facção Comando Vermelho à época do crime. Ele seria o mandante do homicídio, no entanto, Bruno da Silva faleceu em confronto com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Pará na cidade de Parauapebas em 25 de março de 2023, durante a Operação Liga de Delos deflagrada pela 15ª Seccional Urbana de Tucuruí.
Os mandados de prisão contra Luiz Carlos e Marcos Vinicius foram cumpridos no Presídio Masculino de Tucuruí (UPMT), uma vez que ambos já estavam detidos por envolvimento com tráfico de drogas.
As autoridades policiais ressaltam a importância do trabalho investigativo no esclarecimento de crimes e na busca por justiça. A Delegacia de Homicídios de Tucuruí continuará empenhada em desvendar casos de violência e colaborar para a segurança da população.
(Floresta News)