Por Floresta News
Publicado em 03 de março de 2023 às 09:46H
Operação objetivou o combate ao tráfico de drogas e a recaptura de foragidos
Na manhã desta sexta-feira (03), o 13° Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí deu início a uma operação na área periférica do bairro Getat, conhecida como Sapolândia, tendo em vista que no local ocorre uma grande mercância de drogas, além de ser abrigo de vários foragidos da justiça.
A operação planejada pelo comandante do Batalhão, Ten Cel Magno, foi comandada pelo subcomandante, Major Nolasco, Tenente Júnior e Tenente Márcio, contando com a participação de 40 policiais dos grupamentos GTO, Rocam, Efetivo Ordinário, Recobrimento e Inteligência.
No momento da operação, um nacional identificado como Carlione Macieira Pereira, foragido da justiça por homicídio, ao visualizar a presença policial, tentou se evadir de sua residência efetuando disparos contra a GU do recobrimento, momento que os militares se abrigaram e em resposta a injusta agressão, revidaram com disparos de arma de fogo.
O referido nacional foi alvejado e ao cessar a agressão, foi prestado imediatamente o socorro, todavia, o foragido evolui a óbito na chegada a UPA.
Na residência estava presente também sua namorada, além de documentos do seu cunhado, de nome Romário, que também é foragido da justiça por um duplo homicídio. Foi encontrado ainda grande quantidade de Oxy, balança de precisão, papel para embalo, assim como a arma que estava com o criminoso, que era um revólver calibre 38. Em continuidade, foi apreendido um menor conhecido pelas guarnições da PM devido ser traficante na área, o mesmo estava em posse de entorpecentes.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos na operação foram conduzidos a 15° Seccional Urbana de Polícia para os procedimentos cabíveis.