Por Floresta News
Publicado em 01 de fevereiro de 2022 às 09:26H
O crime aconteceu na noite de domingo (30), o homem identificado como Fábio, matou a ex-companheira com uma faca na frente das duas filhas, na cidade de Novo Repartimento. De acordo com a polícia ele não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a casa da avó de Daiane Rodrigues e tirou a vida dela com várias facadas.
A polícia tentou capturar Fábio logo depois do crime, mas ele conseguiu fugir e se esconder durante a noite, ele foi preso na BR-230, nesta segunda-feira (31), tentando fugir para a cidade de Marabá. Para a polícia o acusado disse que entrou na casa para conversar com a ex-esposa e ela teria usado a faca para ameaçá-lo, e na tentativa de desarmá-la teria ferido Daiane.
O crime é tratado como feminicídio, já que Fábio matou Daiane pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento. É a violência doméstica ou familiar: quando o crime resulta da violência doméstica ou é praticado junto a ela, ou seja, quando o homicida é um familiar da vítima ou já manteve algum tipo de laço afetivo com ela.