Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de March de 2025
Sistema Floresta

Policiais salvam criança engasgada na Vila Sarandi, em Marabá

Por Correio de Carajás
Publicado em 22 de agosto de 2023 às 08:10H

Compartilhe:

Militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) agiram rápido e salvaram a vida de uma criança de colo, que estava engasgada. O caso se registrou na manhã de segunda-feira (21), próximo à Vila Sarandi, 6 km de distância do Núcleo Morada Nova. Quem procurou os policiais em busca de socorro foi Joice Barbosa, mãe do bebê. Tudo aconteceu por volta das 11h15.

A guarnição do Batalhão de PRE, através dos militares de Marabá, ao comando do sargento Elias Barbosa, fazia o serviço de rondas, quando Joice Barbosa chegou próximo à guarnição com a sua filha bebê, no colo, que estava aparentemente desacordada e engasgada.

De imediato foi iniciada a “Manobra de Heimlich” para a desobstrução da garganta da criança e após algum tempo foi obtido êxito. Logo após isso, a bebê foi encaminhada na viatura policial até o posto de saúde de Morada Nova, onde ficou bem e consciente.

A guarnição que salvou a criança era composta pelos sargentos Elias Barbosa, Yasmin e Gonzaga, além do cabo Calixto e soldados De Lima e Barbosa.

O episódio revela o quão estão preparados os policiais que atuam na chamada “Barreira da Vila Sarandi”. O preparo é inclusive psicológico, pois em dado momento, quando a criança parecia desfalecida, e o desespero tomou conta da mãe e de outras pessoas, o policial responsável pela manobra continuou seguindo a técnica, ao mesmo tempo em que pedia calma para todos.

Técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, a manobra homenageia o cirurgião torácico Henry Heimlich, que começou a utilizar o método em 1974.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend