Por Floresta News
Publicado em 11 de maio de 2023 às 09:16H
A Polícia Civil do Estado do Pará divulgou novas informações sobre o assassinato do torcedor do Corinthians Rafael de Moura Merenciano, ocorrido em abril deste ano. De acordo com as investigações, o suspeito Patrick Luiz Dias da Costa não agiu sozinho e o ataque foi planejado. Além disso, houve adulteração dos rojões usados para torná-los letais.
Patrick é membro da torcida organizada Terror Bicolor, do Paysandu, e já respondia a um processo por tentativa de homicídio. As autoridades continuam as investigações para identificar outros envolvidos no crime. O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, afirmou que a elucidação total do caso ainda é o objetivo e que outras pessoas podem estar envolvidas.
O crime causou comoção e revolta entre torcedores do Corinthians e do futebol em geral. O clube paulista emitiu uma nota lamentando o ocorrido e pedindo justiça. A Polícia Civil do Pará utilizou técnicas avançadas de análise de imagens de câmeras de segurança e de perícias em laboratório para identificar a participação de Patrick no crime.
(Floresta News)