Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de June de 2024
Sistema Floresta

Alepa celebra 113 anos da Igreja Assembleia de Deus 

Por Floresta News
Publicado em 11 de junho de 2024 às 00:33H

Compartilhe:

A Assembleia de Deus – Igreja Mãe completa 113 anos de fundação no próximo dia 18 de junho. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou uma Sessão Solene nesta segunda-feira (10). A solenidade atende ao Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2014, do deputado federal Raimundo Santos, que estabeleceu o ato com a outorga da Medalha do Mérito Evangélico “Daniel Berg e Gunnar Vingren”. Os missionários suecos foram os responsáveis por fundar a Assembleia de Deus em Belém do Pará, no dia 18 de junho de 1911.

A Igreja fundada em Belém se expandiu pelos estados brasileiros e no exterior, sendo a maior Igreja Pentecostal no mundo. Em 113 anos de história, a Assembleia de Deus já alcançou mais de sete milhões de membros em 180 países e territórios.

Atuação
A denominação religiosa desenvolve um trabalho evangelístico e social de grande referência no Pará, em todo o país e até no exterior, com forte atuação na América do Sul, Ásia e África. Além de missões internacionais, a Igreja presta relevantes serviços às comunidades carentes da Região Metropolitana e ribeirinhas. Com a “Missão de Construção e Reformas de Casas”, amparam pessoas que vivem em vulnerabilidade social, em condições de moradias precárias, seja construindo ou reformando casas, beneficiando várias famílias. Outra frente de trabalho social é a assistência aos imigrantes venezuelanos, com atendimento a dezenas de famílias em uma casa de passagem.

Reportagem: Andrea Santos – AID – Comunicação Social

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend