Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro anuncia produção, mas cloroquina não chega ao Pará

Por Dol
Publicado em 06 de maio de 2020 às 22:41H

Compartilhe:

Em março, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio das redes sociais, que os laboratórios do exército brasileiro iriam ampliar a produção de cloroquina, um dos medicamentos que estão sendo testados para combater a Covid-19 (novo coronavírus).

“Decidimos que os laboratórios químicos e farmacêuticos do Exército devem ampliar imediatamente a produção desse medicamento”, disse o presidente em vídeo.

Em seguida, o Ministério da Saúde anunciou que o laboratório do Exército estava produzindo um milhão de comprimidos de cloriquina para abastecer os estados.

Só que até hoje o estado do Pará só recebeu 2.500 unidades, quantidade que supriu apenas um dia da necessidade dos hospitais de Belém, capital do estado. A informação foi divulgada pela coluna Radar, da Veja, publicada nesta quarta-feira (6).

Para resolver a situação, o governador Helder Barbalho está negociando direto com os laboratórios privados, informou a publicação.

O Governo do Pará adquiriu, com recursos próprios, 90 mil comprimidos de hidroxicloroquina e 75 mil de azitromicina para atendimento, mediante prescrição médica, de pessoas com Covid-19. Os medicamentos começaram a ser distribuídos no início do mês passado aos 11 hospitais regionais do Pará, unidades municipais e também para hospitais particulares.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend