Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro defende flexibilização de normas trabalhistas

Por Pleno News
Publicado em 08 de outubro de 2021 às 00:14H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta quinta-feira (7), a flexibilização de normas trabalhistas e disse ter a missão de ajudar quem quer produzir. Em cerimônia no Palácio do Planalto para assinar a revisão de quatro Normas Regulamentadoras (NRs) sobre segurança e saúde no trabalho, Bolsonaro criticou a pena de expropriação do imóvel em caso de trabalho análogo à escravidão e citou multas supostamente aplicadas por falta de banheiro químico em plantações para defender um relaxamento das normas.

– A minha missão é ajudar quem quer produzir – declarou.

Ele então deu um exemplo sobre a situação.

– A gente pega uma fazenda, tem lá o pessoal que está dormindo em alojamento. Entra fiscal, vê a espessura do colchão, o afastamento entre as beliches etc e isso pode ser enquadrado como trabalho análogo à escravidão – afirmou o presidente.

E continuou.

– As consequências disso? Não vou falar aqui, todo mundo sabe o que está em jogo (…) Imagina se tivéssemos legislação justa, como esse país poderia estar voando – afirmou sobre a “rigidez” da lei brasileira.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo, o objetivo da revisão das normas reguladoras é simplificar, desburocratizar e harmonizar as normas. “Sem deixar de lado a necessária proteção do trabalhador”, diz nota enviada à imprensa.

Bolsonaro ainda disse que a política de revisão de NRs vai continuar dentro do ministério do Trabalho e Previdência, comandado por Onyx Lorenzoni.

– Não temos outro caminho (…) É fácil ser patrão no Brasil ou é difícil? Só quem é ou já foi pode dar essa resposta – afirmou.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend