Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro diz que novo Bolsa Família pode se chamar Bolsa Brasil

Por Dol
Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 07:20H

Compartilhe:

Bolsa Brasil. Este poderá ser o novo nome do Bolsa Família, segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Há um estudo nesse sentido, querem mudar para Bolsa Brasil”, disse para deputados e lideranças evangélicas que se reuniram nesta quarta (18) num espaço de eventos em Brasília para a primeira conferência nacional da bancada evangélica.

O tema foi levantado pela plateia em pergunta lida pelo líder do bloco, o deputado e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM).

A dúvida foi posta num momento em que a futura cara do programa social criado no governo Lula é incerta.

Segundo a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, a atual administração decidiu abortar a reformulação do Bolsa Família, um plano que, esperava-se, seria uma das vitrines presidenciais para 2020. A falta de recursos no Orçamento de 2020 seria a culpada.

A equipe econômica apresentou um projeto de Orçamento que reservou R$ 29,5 bilhões para o programa no próximo ano -menos que os R$ 32 bilhões de 2019 e sem a previsão do 13º para beneficiários, prometido pelo presidente.

Bolsonaro não falou sobre um possível déficit orçamentário para turbinar o projeto, mas disse ao público evangélico que seu governo quer “criar mecanismos” para aperfeiçoar a triagem de quem é beneficiado pelo subsídio -um ponto recorrente em seu discurso. “Tem gente que não precisa estar no Bolsa Família”, afirmou o presidente.

Durante a campanha eleitoral, o presidente disse haver fraude em 30% do programa, sem apresentar dados para sustentar a acusação.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend