Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro envia áudio para caminhoneiros pedindo liberação de rodovias

Por SBT News
Publicado em 09 de setembro de 2021 às 00:15H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro enviou um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as rodovias que foram interditadas nesta 4ª feira (08.set). De acordo com o presidente, a paralisação atrapalha a economia do país.

“Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”, diz Bolsonaro na mensagem gravada.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou a veracidade do áudio e também pediu o fim dos bloqueios: “Essa paralisação ia agravar efeitos na economia que iam impactar os mais pobres, os mais vulneráveis”, afirmou em vídeo.

De acordo com comunicado do Ministério da Infraestrutura, até o final da tarde desta 4ª feira (8.set), 12 estados possuem pontos de bloqueios em rodovias. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro-SC), a paralisação já provoca falta de gasolina nas bombas de cerca de 30 postos no norte do estado, e outros da região só aguentam até o fim do dia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend