Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro promete vacina e se “solidariza” com famílias de mortos

Por SBT News
Publicado em 23 de março de 2021 às 22:02H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro fez pronunciamento nesta 3ª feira (23.mar) em rede nacional obrigatória de rádio e televisão. Por menos de 4 minutos, o presidente destacou as ações do governo para a compra de vacinas e se solidarizou com quem perdeu um ente querido para a covid-19 “Estamos no momento de uma nova variante do coronavírus, que infelizmente tem tirado a vida de muitos brasileiro”. 

Desde o início falei que tínhamos dois desafios: o vírus e o desemprego. “Somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina”, disse o presidente, enfatizando ainda o envio de mais de 32 milhões de doses de imunizantes para todos os estados. “Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse ele.

O presidente também anunciou os contratos feitos com os diversos laboratórios para adquirir vacinas para os brasileiros com o acordo com a Universidade de Oxford para a produção na Fiocruz, de 100 milhões de doses da vacina AstraZeneca, do consórcio Covax Facility para a produção de 42 milhões de doses e das compras com o Instituto Butantan.  

Bolsonaro também destacou o acordo com a Pfizer que vai antecipar 100 milhões de doses ate setembro de 2021. E também da Janssen que vai garantir 38 milhões de doses para este ano. Totalizando mais de 500 milhões de doses. 

Ele terminou o pronunciamento dizendo que será incansável na luta contra o coronavírus.

Durante a fala do presidente brasileiros em várias cidades protestaram com panelaços contra a política do governo no enfrentamento da pandemia. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend