Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de June de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro recebe prêmio de Personalidade do Ano nos EUA

Por R7
Publicado em 16 de maio de 2019 às 19:09H

Compartilhe:

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, receberam nesta quinta-feira (16), na cidade de Dallas, o prêmio de “Personalidade do Ano”, entregue anualmente pela Câmara de Comércio Brasil-EUA.PUBLICIDADE

O presidente da associação, Alexandre Bettamio, afirma que a escolha de Bolsonaro ocorreu em função da esperança trazida por ele ao Brasil, da relação unilateral existente entre o atual presidente e os EUA e pela luta do novo governo para combater a corrupção.

“Em nome da democracia, das reformas, do crescimento econômico, do nosso país, dos empresários e da amizade entre Brasil e Estados Unidos, homenageio Jair Bolsonaro e Mike Pompeo com o prêmio de Personalidade do Ano”, declarou Bettamio.

Após receber o troféu, Bolsonaro disse estar honrado pela homenagem, disse que sua eleição foi um milagre para interromper “políticas nefastas de pessoas que tinham interesse pessoais não deixavam o país ascender”. “O trabalho não é fácil, mas com fé em Deus, com brasileiros, com amigos fora do Brasil que vêm com preocupação o nosso futuro, juntos venceremos essa batalha”, disse o presidente brasileiro.

“Ao chagar ao poder, a unidade continua ao nosso lado. Estamos convictos de que essa união, essa confiança que começamos a estabelecer pode nos levar a fazermos comércio, assinarmos muitos acordos e trazer mais do que a felicidade para os dois países”, afirmou Bolsonaro em relação aos Estados Unidos.

Ao longo de sua fala, o presidente também reafirmou o receio do retorno da ex-presidente argentina Cristina Kirchner ao poder: “Vamos colaborar com o que for possível com aquele país, sabedores de que se tivermos outra Venezuela no cone sul da América do Sul os problemas serão enormes para nós.”

“Eu não posso ir à casa de uma pessoa, onde alguém da sua família não me queira bem”, lamentou Bolsonaro ao lembrar que teve que transferir a viagem de Nova York para Dallas após o prefeito nova iorquino, Bill de Blasio, o criticar publicamente.

Bolsonaro foi acompanhado na cerimônia pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, e pelo ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Também estavam presentes no evento os governadores de São Paulo, João Doria, e do Acre, Gladson Cameli.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend